Pelo terceiro ano consecutivo, a farmacêutica Takeda recebeu o selo de melhores empresas para a mulher trabalhar pelo Prêmio Great Place to Work (GPTW), neste ano, na segunda posição do setor farmacêutico e entre as cinco da categoria médias empresas (até mil funcionários). A premiação aconteceu uma semana após a companhia receber a certificação por estar entre as melhores empresas na América Latina. A GPTW é uma organização considerada autoridade global no mundo corporativo para avaliação dos melhores ambientes de trabalho.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/12/proposta-da-anvisa-para-maconha-medicinal-frustra-empresas/

“Receber a certificação do GPTW Mulheres reforça a nossa dedicação em construir um ambiente cada vez mais equilibrado. Ao mesmo tempo, buscamos benefícios que sejam pertinentes a cada momento de vida e necessidades de nossas pessoas, assim como fomentamos a diversidade e respeito às individualidades para que as pessoas realmente vivenciem da melhor maneira como lidar com as diferenças e termos a cada dia um time mais forte”, afirma Veronika Falconer, Diretora Executiva de Recursos Humanos da Takeda no Brasil.

Na Takeda, as mulheres representam 51,2% do número total de colaboradores e ocupam 53,5% dos cargos de liderança e 43% da diretoria da empresa. A operação brasileira é comandada, desde 2017, por uma mulher, Renata Campos.

 

GPTW LATAM

De acordo com a presidente da Takeda Brasil, Renata Campos, “Esta certificação é um reflexo das oportunidades dadas aos nossos colaboradores às suas carreiras. Nos preocupamos em estabelecer uma relação mútua de confiança e compromisso, além de oferecer um ambiente inclusivo, saudável e estimulante, o que reflete diretamente no nosso principal objetivo, que é colocar o paciente no centro de todas as nossas decisões”, afirma Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.

Após uma análise de mais de 1.400 empresas, que representam mais de 2,2 milhões de funcionários, o reconhecimento foi concedido às companhias que tiveram pelo menos três países certificados no Ranking Geral da GPTW – no caso da Takeda, Brasil, México e Argentina – e com indicadores de confiança (Trust Index) de destaque nas listas locais. Vale ressaltar que apenas 100 do total de empresas analisadas foram classificadas para o selo LATAM. Para isso, tiveram de alcançar uma média de 94% dos colaboradores concordando que a empresa é, de fato, uma das melhores para trabalhar.

“Localmente, fazemos parte do ranking do GPTW desde 2014 e receber a certificação LATAM é um reconhecimento muito importante do zelo que temos pelo bem-estar e satisfação dos nossos colaboradores, incentivando a produtividade e, cada vez mais, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, completa Veronika Falconer.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/13/takeda-e-considerada-uma-das-melhores-empresas-para-mulher-trabalhar