Sindusfarma premia os melhores fornecedores da indústria farmacêutica Os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 23 categorias, receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na noite do dia 20 de maio, em cerimônia realizada no Credicard Hall, em São Paulo. A jornalista Erica Reis foi a mestre de cerimônias.

Foram selecionadas 67 empresas para a etapa final da 23ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade.

“Todo ano eu faço a mesma fala, que acho que é de fundamental importância. Todos nós somos vencedores. Quem está em pé no Brasil é vencedor. Quem consegue trabalhar, sustentar suas famílias e fazer o trabalho que a gente faz, que é levar saúde para as pessoas, para os nossos pacientes [é vencedor]”, disse Elizabeth Savalla, “Nós trabalhamos com saúde. A nossa responsabilidade é imensa. Todos nós aqui presentes somos responsáveis pela saúde do nosso país, que são todos os nossos pacientes. E é por eles que nós trabalhamos e é por eles que todas as nossas famílias que trabalham para os laboratórios e com os laboratórios [farmacêuticos] se esforçam todo o ano. E é por isso que no vigésimo quarto ano nós estamos aqui, no Sindusfarma, fazendo o nosso trabalho, com muito orgulho e com muita honra”, completou a atriz, que interpretou recentemente a personagem Mirtes na novela “O Sétimo Guardião”, na TV Globo.

Conquista

“Gostaria de agradecer ao Sindusfarma pelo reconhecimento ao time da Sunnyvale. É uma grande honra estar aqui, representando toda a Sunnyvale e, como costumamos dizer: ‘somos Sunnyvale’. A qualidade é realmente de ponta. Obrigado pelo reconhecimento do setor e estamos sempre à disposição para servir os melhores equipamentos. Muito obrigado!”, João Fortes, Gerente de Produto e Serviços da Sunnyvale, vencedor da categoria Máquinas e Equipamentos de Fabricação.

“A conquista desse prêmio representa a consolidação e a certeza de que um trabalho em equipe é feito continuamente, ano a ano, sem perda da qualidade, mas, na verdade, com otimização dela. Então, para nós, é de fundamental importância. A equipe toda se sente dona da empresa, então quando recebemos um prêmio dessa magnitude, eles comemoram efusivamente, pois é fruto do resultado do trabalho árduo e contínuo deles”, Nelson Iatallese, Diretor Comercial da Gerresheimer, primeiro lugar na categoria Frascos e Tampas Plásticas.

“Para o time da CCL é muito gratificante recebermos essa premiação no segmento de rótulos. É muito bacana participarmos de um segmento bonito e sincero, que é o mercado farmacêutico, que é o Sindusfarma. Então, para nós, é uma honra e gostaríamos de agradecer, principalmente, os nossos clientes e a parceira que estamos fazendo a longo prazo”, Guilherme Tavian, Consultor Comercial do Segmento Farmacêutico da CCL Brasil, vencedor na categoria Rótulos.

“Gostaríamos de agradecer ao Sindusfarma por fazer esse evento, que para nós, da Catalent, significa a conquista de mais um prêmio que demonstra a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes. A Catalent prioriza muito a qualidade e dentro de tudo que temos que seguir no dia a dia, o paciente sempre está em primeiro lugar”, Nilton Amorim, Gerente de Qualidade da Catalent, empresa vencedora da categoria Terceirização de Produção e Embalagem.

Patrono

Em 2016, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade instituiu a categoria Patrono. Assim, a cada edição é homenageada uma personalidade da indústria farmacêutica, cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor.

O patrono deste ano foi o Professor Lauro Moretto. Quando se fala sobre conhecimento dos processos produtivos, desenvolvimento de medicamentos e inovação na indústria farmacêutica no Brasil, o nome Lauro Domingos Moretto é referência e unanimidade.

Professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP por 44 anos, atuou em grandes laboratórios farmacêuticos (Johnson & Johnson, Instituto De Angeli do Brasil e Boehringer Ingelheim). Após essa carreira de sucesso nas empresas ingressou no Sindusfarma, onde chegou a vice-presidente executivo.

No Sindusfarma, trabalhou fortemente nos programas educacionais, abrindo as fronteiras para os eventos internacionais, uma marca que hoje distingue a entidade. Atualmente, é presidente honorário da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

Votação

Num processo de votação iniciado em fevereiro, as indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 23 categorias, divididas em cinco classes: Máquinas e Equipamentos; Prestadores de Serviço; Matérias-Primas; Material de Embalagem; e Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle de Qualidade.

A apuração dos votos foi validada por uma Comissão Organizadora e uma Comissão de Auditoria.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é coordenado por Jair Calixto, diretor de Assuntos Técnicos e Inovação do Sindusfarma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também:

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/23/sindusfarma-premia-os-melhores-fornecedores-da-industria-farmaceutica