Com um aumento de 20% de novos participantes a cada edição, o Pharma Meeting Brazil vem contribuindo para estimular a geração de novos negócios no mercado farmacêutico. Tem um formato diferenciado e há 12 anos reúne executivos de laboratórios nacionais e internacionais para transações entre si. Promovido pelo Clube de Novos Negócios, o último evento ocorreu nos dias 23 e 24 de maio e permitiu que 60 indústrias e 90 executivos participassem de reuniões one-to-one previamente agendadas com potenciais parceiros de negócios.

Proposta do Pharma Meeting estimula geração de negócios A interação do setor foi viabilizada com empresas das áreas de licenciamentos (in e out), co-marketing, co-promotion, além de fornecedores especializados em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, terceirização de produção, desenvolvimento de novas formas de aplicação e suprimento de ingredientes farmacêuticos ativos (APIs). Durante dez horas consecutivas, foram realizadas 286 reuniões com duração de 20 minutos. “Cada participante pode realizar 20 contatos formais em um único dia”, ressalta Inajar de Souza, gerente executivo do Pharma Meeting Brazil.

Para Rita Costoya, gerente de transferência de tecnologia da Agência Unesp de Inovação (AUIN), vinculada à universidade, esse conceito de evento cria um canal efetivo de relacionamento com a indústria. “Uma rodada de negócios é ideal para que possamos apresentar nossos serviços e explicar o papel da agência em larga escala. Participamos há cinco anos e já tivemos casos positivos de fechamento de palestras e trabalhos de cooperação”, ressalta.

Presente em quatro edições, André Murgel, representante no Brasil do laboratório português Atlantic Pharma, elogia a facilidade para identificar novas parcerias comerciais sem destinar vultosos recursos e esforços para prospecção. “Esses encontros mais reservados abrem caminhos para parcerias comerciais, voltadas a reforçar a divulgação de nossa classe de medicamentos para combate à dor e a abusos de drogas e outras substâncias químicas”, pontua.

O Clube de Novos Negócios existe há 16 anos e reúne players que atuam com business development. “Surgiu de uma carência de eventos nos quais os profissionais pudessem se reunir de forma contínua e trocar contatos, em uma interação que não seria possível no dia a dia profissional”, explica Souza. Em setembro, ocorrerá o VIII Fórum Clube, que tem como objetivo discutir temas pertinentes à carreira de novos negócios na indústria farmacêutica.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/18/proposta-do-pharma-meeting-estimula-geracao-de-negocios