Mobilização entre os dias 25 e 29 no espaço Clinic Farma da rede oferecerá gratuitamente diversas avaliações

O Clinic Farma, serviço de atenção farmacêutica de fácil acesso disponível em 840 unidades da rede de farmácias Pague Menos, dispõe de salas exclusivas para a prestação individual de serviços. Além de orientação medicamentosa, o espaço realiza diversas ações relacionadas às patologias atendidas, como a obesidade, tema da mobilização realizada entre os dias 25 e 29 de março.

Neste período, os clientes da Pague Menos, única do varejo farmacêutico a estar presente em todas as unidades da federação, terão a orientação de especialistas sobre os riscos da obesidade. A iniciativa, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), oferecerá gratuitamente avaliações como medição de peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC), risco associado, circunferência abdominal e distribuição corporal.

O tema faz parte da agenda do Programa Pague Menos Vida Saudável, do Clinic Farma, que tem como objetivo levar informação aos clientes sobre diversos assuntos, com dicas valiosas e ações que deixam o dia a dia dos brasileiros muito mais equilibrado e saudável.

Outra ação realizada gratuitamente pelo Clinic Farma aos clientes da rede ocorre nesta sexta-feira (22/3) em dez estados. Trata-se do primeiro Encontro Pague Menos para Diabéticos. O evento, que tem como foco a melhoria da qualidade de vida dos portadores da doença, traz palestras de especialistas nas áreas de nutrição e endocrinologia, com orientações voltadas para a patologia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/26/pague-menos-orienta-para-os-riscos-da-obesidade-2