O grande varejo farmacêutico representa uma das principais apostas da Midway Labs para alcançar seu objetivo de ampliar o faturamento em 40% neste ano. E o público feminino é visto como grande impulso para essa meta de crescimento.

Para isso, a companhia planeja reforçar a divulgação e abrangência comercial da linha de nutricosméticos Glamour Nutrition, lançada em 2017. “A marca foi desenvolvida diretamente pela nossa vice-presidente Catherine Colle, com apoio do conselho científico da Midway. Foi projetada para revelar a beleza natural da mulher e atinge consumidoras potenciais”, avalia o coordenador de trade Rafael Tacara.

A estratégia é embasada por números. Segundo pesquisa da agência J. Walter Thompson, as mulheres respondem pelas decisões de compra em 61% dos lares. Em outros 34%, elas dividem essa incumbência com os homens. “E essa realidade é ainda mais evidente no setor farmacêutico, que tende a ganhar relevância como canal de vendas especialmente após o marco regulatório aprovado pela Anvisa em julho do ano passado”, contextualiza. A norma aumentou a lista de ingredientes autorizados na fabricação de suplementos.

Cerca de 500 SKUs da Midway estão à disposição nas prateleiras das maiores redes de farmácias e drogarias do país, que contribuem para fazer do mercado de suplementos no Brasil o terceiro maior do mundo. Porém, o volume de consumidores não ultrapassa um dígito. “Temos uma ampla margem para crescer e as grandes redes serão determinantes”, observa Tacara.

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/09/midway-investe-em-publico-feminino-para-crescer-40