A indústria farmacêutica foi à 15ª Abradilan Conexão Farma com um intenso cronograma de lançamentos e estratégias com foco no varejo. O evento, que termina nesta quinta-feira, 21 de março, deve atrair em torno de 8 mil pessoas para o Expo Center Norte.

A Catarinense Pharma, com sede em Joinville, terá oito novos produtos fitoterápicos e suplementos nutricionais até o mês de abril, incluindo duas novas versões do Ômega 3 para gestantes e vegetarianos. “Impulsionados por um crescimento superior a 30% nas vendas ao varejo em 2018, apostamos agora na horizontalização dos negócios, com foco na Região Sudeste”, destaca o gerente de produtos Eduardo de Oliveira.

Já a Delta Farmacêutica anunciou uma linha exclusiva de genéricos e promete 30 novas SKUs até o fim do primeiro semestre. O volume é resultado do reposicionamento da marca após a venda das operações para a Cellera Farma. E sete novos medicamentos dão início a um projeto da WP Lab, de Curitiba, para apresentar 35 lançamentos até 2020. A prioridade são remédios contra alergias, cólica e gripe.

As farmácias de manipulação estão no radar da Global Suplementos. A companhia tem base em Anápolis (GO) e integra o grupo norte-americano Akron Pharma, mesma controladora da distribuidora Ideal Farma. “Nossa principal aposta está concentrada no segmento de colágenos e em uma linha infantil licenciada pela Turma da Mônica”, ressalta o gerente comercial Adelino Storti. A prioridade atual da empresa é a comercialização de cápsulas vendidas a granel.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

 

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/20/laboratorios-nacionais-anunciam-lancamentos-para-o-varejo