O Laboratório Teuto programa o lançamento de 150 novas apresentações de medicamentos nos próximos cinco anos, sendo que 25 estão previstas para este ano, em 20 moléculas. Atualmente, a indústria mantém mais de 750 apresentações, entre genéricos – que representam 50% da linha – genéricos de marca (similares equivalentes) e MIPs, linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

A empresa é líder de vendas em 12 estados do país, principalmente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para manter a posição conta com uma equipe comercial com mais de 200 profissionais. “Promovemos ações exclusivas de trade marketing, voltadas para algumas datas-chave como o Dia da Saúde, do Genérico e do Idoso”, exemplifica Claudio Louzada, coordenador de treinamentos do Teuto.

Segundo ele, um dos principais parceiros comerciais nesse quesito são as redes associativistas, que contam com uma organização comercial muito bem estruturada. As Farmácias Associadas, de Porto Alegre (RS), são uma delas.

Programa de gestão de drogarias

Dentro do ponto de venda, o Laboratório Teuto também promove cursos de gestão de alto desempenho para pequenas e médias drogarias. Batizado de Seu Negócio Mais Lucrativo, o programa de qualificação já atendeu mais de 15 mil proprietários de farmácia, gestores e gerentes. “Além de capacitar o profissional em relação à gestão da empresa, a iniciativa proporciona a reflexão sobre o negócio e cria possibilidades de mudanças imediatas”, ressalta o executivo.

O programa é ministrado pelo Instituto Bula e entrará no sétimo ano. Com formatos dinâmicos e flexíveis, os cursos têm duração de oito, 16 e 24 horas. Os interessados em participar podem entrar em contato com a equipe de vendas pelo e-mail [email protected].

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/14/laboratorio-teuto-preve-25-lancamentos-em-2019