Mudanças no comportamento do consumidor têm ampliado o papel das farmácias na comercialização de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC). Projeções da Euromonitor International apontam que esse mercado terá um aumento acumulado de 14,3% até 2020. O cenário estimula as empresas do setor a ampliar atenção ao ponto de venda.

Vinícius Fausto, gerente de vendas da Nupill

Com 80 itens no portfólio, a Nupill Cosméticos investe na categoria dermo para aumentar a participação no varejo. Destaque para a linha de tratamento facial com vitamina C, seu mais recente lançamento. “Hoje, as farmácias representam 40% do volume de negócios, graças a bem sucedidas parcerias com players como Droga Raia, Drogasil, Drogaria Araujo e Ultrafarma”, afirma o gerente de vendas Vinícius Fausto.

Cristiany Lirico, gerente comercial da Professional Donna

A

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/29/industria-de-hpc-amplia-foco-no-varejo-farmaceutico