Funcional Health Tech, especializada em inteligência de dados e serviços de gestão de saúde, já conta com a adesão de 15 mil atendentes e balconistas de farmácias e drogarias ao programa Funcional no Balcão. Lançada no fim do ano passado, a plataforma online de relacionamento realiza sorteios mensais de cartões pré-pagos com créditos que poderão ser utilizados na compra de produtos em estabelecimentos comerciais, além de acesso a materiais informativos para aprimoramento profissional.

Os prêmios são distribuídos diretamente aos participantes com CPFs cadastrados. Com a iniciativa, a empresa busca estreitar relacionamento com um público que considera protagonista na disseminação de seu programa de benefícios de medicamentos.

“Queremos empoderar os balconistas com conhecimento técnico e compartilhamento de conteúdo, o que reflete na qualificação do atendimento ao cliente final e beneficia a cadeia de ponta a ponta”, avalia Lucas Menezes, diretor da Funcional Health Tech.

Para aderir ao programa, é necessário inscrever-se no portal Funcional no Balcão, no qual o profissional deverá cadastrar as vendas de medicamentos efetuadas pelo sistema autorizador da Funcional. Cada venda gera um número da sorte, que habilita os atendentes a concorrer a sorteios com base na extração da Loteria Federal.

Esses números também podem ser obtidos por meio da indicação de amigos para o programa, do cadastro de pacientes em programas da indústria farmacêutica, além da participação nos treinamentos e pesquisas realizadas pela plataforma. No ano passado, a Funcional registrou mais de R$ 8 bilhões em transações comerciais nas mais de 70 mil farmácias credenciadas. Sua carteira de clientes compreende indústrias farmacêuticas – que respondem por mais de 40% do mercado brasileiro –, operadoras, corretoras de saúde e mais de 100 empresas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/28/funcional-promove-campanha-para-atendentes-de-farmacia