A rede cearense de farmácias Pague Menos, que hoje tem 1.200 unidades espalhadas pelo País, será a primeira do segmento a investir em uma loja conceito. Com 370 metros quadrados (m²), o equipamento ficará na Praia de Iracema. O negócio também terá um mix de produtos mais amplo para atender ao público, de turistas e atletas da região. A inauguração deverá ocorrer em junho deste ano.

De acordo com Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da empresa, a meta é reforçar a proposta da marca de “viver a vida plenamente”. Para isso, vão usar a tecnologia para uma estação de cuidados preventivos da saúde. Nela, os consumidores poderão fazer um monitoramento do peso e outros indicadores físicos. Além disso, haverá um consultório farmacêutico onde o paciente poderá armazenar os dados dos exames, últimas consultas e terá um acompanhamento se está seguindo as recomendações médicas.

O foco, explica, é na experiência e bem-estar. “Diferentemente do modelo tradicional, em que o consumidor só vai à farmácia quando está doente, a Pague Menos acredita que, lá, ele pode encontrar a qualidade de vida, um ambiente agradável”, diz Patriciana. Leonardo Fontenele, CEO e diretor criativo da empresa de arquitetura Imagic, que realizou o projeto da loja, conta que a unidade reúne os elementos visuais da marca de forma moderna. Dentre eles, a fachada azul, linhas brancas e vermelhas.

” “

“A arquitetura convida o consumidor a entrar, pois é aberta. O mais importante é que terá ainda experiências criadas para fortalecer o posicionamento da empresa, que é ‘viva a vida plenamente”, reforça. Dois equipamentos de avaliação corporal gratuita serão instalados. Isso significa que o cliente poderá verificar e entender como está de saúde física durante a ida à unidade. Outro ponto será uma “torre do conhecimento”.

Segundo Leonardo, o equipamento manterá o consumidor atualizado sobre tendência por meio de vídeos, áudios e outras interações. “A Pague Menos está tendo a coragem de ser precursora. Ela, que já é líder no mercado, se reafirma na liderança diante desta competição feroz com esse posicionamento”, avalia.

O investimento na loja conceito, cujo valor não foi divulgado, ocorre após a inauguração da milésima loja da rede. Com três andares e mais de 2 mil m² de área construída, a unidade é considerada a maior farmácia das Américas e oferece serviços diferenciados para os clientes, como gôndolas interativas, cafeteria, salão de beleza, consultórios farmacêuticos com serviço de exames rápidos e vacinação. (Bruna Damasceno).

Fonte: Jornal O Povo

” “

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/01/fortaleza-tera-a-primeira-farmacia-conceito-do-brasil