A 15ª Abradilan Conexão Farma começa nesta terça-feira, 19 de março, e reunirá mais de 100 expositores, entre profissionais da saúde, varejistas, distribuidores e executivos das indústrias farmacêutica, de higiene, beleza e nutrição. “Cerca de 8 mil pessoas circularão pelo Expo Center Norte, em São Paulo, durante os três dias de programação”, estima Juliano Vinhal, presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), organizadora do evento.

Entre as novidades está a ampliação do espaço dedicado ao setor de beleza e cosméticos. A GoMan busca aproximar-se do varejo ao lançar a primeira linha de xampus prebióticos do mundo, com produtos anticaspa, antiqueda e antioleosidade. Outra expositora, a Nupill está intensificando os investimentos no canal farma, que representa 35% das vendas. “Começamos a apostar nesse segmento após perceber a mudança no comportamento das redes, que melhoraram o mix e passaram a disponibilizar um espaço cada vez maior aos cosméticos”, afirma o diretor-presidente Roberto Vaz.

A Professional Donna, marca de varejo da Itallian Hairtech, prevê um incremento de 30% de seus produtos nos pontos de venda das farmácias. “Nesse cenário de expansão da marca, o papel dos distribuidores da Abradilan será fundamental. Eles têm a expertise e logística necessárias para ganharmos escala”, explica o gerente de marketing Décio Alcântara.

Já a Dailus reforçará a aproximação com o varejo farmacêutico, uma aposta da indústria desde 2017 e que já concentra 44% das vendas de maquiagens e esmaltes. “Para 2019, queremos dar início ao processo de expansão aos grupos de farmácias independentes, que, isoladamente, concentram 25% desse mercado”, explica Samir Silva, gerente nacional de vendas.

Novidades em genéricos e alimentação saudável

A farmacêutica Biolab aproveitará o evento para lançar oficialmente sua divisão de medicamentos genéricos. “A feira também é uma boa oportunidade para que o varejo possa adquirir medicamentos ainda com os preços atuais, já que o reajuste anual de preços entrará em vigor a partir de abril”, ressalta Vinhal.

Outro destaque é o lançamento da Ilha da Saúde, destinada às empresas de alimentos saudáveis, entre as quais a ZiinZiin, que apresentará 20 lançamentos, a Dorff e a Fini.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/19/feira-abradilan-aposta-em-cosmeticos-e-alimentacao-saudavel