O mundo evolui e a Febrafar busca oferecer condições aos seus associados para também evoluírem. Exemplo recente disso é a migração do aplicativo de fidelizações, que faz parte do Programa de Estratégias Competitivas (PEC), para uma nova versão que é o Progressive Web Apps PWA.

“Está em nossa carta de valores a preocupação com a inovação permanente, com esse objetivo implantamos nosso aplicativo, contudo, melhorias devem ser constante e esse novo momento é muito importante pois tornamos a ferramenta mais útil para os usuários”, explica Ney Santos, diretor operacional da Febrafar.

Segundo Fellipe Bonoteli os ajustes foram bastante importante acompanhando as tendências de mercado e necessidades da Febrafar, assim a plataforma passa a oferecer novas funcionalidades que facilitarão a vida dos associados e dos seus clientes. Assim o Aplicativo do PEC conta com lembrete de medicamentos, integração direta com o WhatsApp da loja e ofertas que o cliente ativa sempre que desejar.

Bonateli explica essas funcionalidades:

  • Os lembretes são uma função muito útil aos clientes, principalmente àqueles que utilizam medicamentos de uso contínuo. A funcionalidade auxiliará as lojas e os cliente no controle da administração dos tratamentos, evitando a sua descontinuidade;
  • A integração do Aplicativo PEC com o Whatsapp da loja e do cliente facilita ainda mais o seu relacionamento. O cliente pode solicitar informações sobre valores e posologia de medicamentos, e até mesmo acionar o delivery da loja no próprio aplicativo, aproveitando as ofertas exclusivas do app em poucos cliques.
  • As novas ofertas melhoram a experiência dos clientes e aumentar o seu engajamento com a ofertas que recebem. Com a opção de ativar somente as ofertas que pretende aproveitar, é feito um filtro para uma experiência melhor, com ofertas personalizadas, além de utilizar gatilhos que aumentam as chances da conversão de compra.

Esse novo momento do aplicativo já está em processo de teste na Rede Farmes e logo será disponibilizada às demais redes. “Nosso propósito na Febrafar é melhorar a vida das pessoas, com isso em foco buscamos melhorias que realmente impactem na vida de todos que estão relacionados no processo”, explica Priscila Aguiar, coordenadora de Produto – PAI / PEC

“Os Progressive Web Apps ou PWAs já são uma realidade e estão sendo cada vez mais utilizados por empresas de tecnologia, por isso foi desenvolvida essa versão do aplicativo dos clientes das farmácias, que agora contam com uma aplicação mais robusta, eficiente e engajadora, capaz de potencializar a experiência cross channel do usuário oferecendo uma jornada única através dos diferentes canais digitais como websites e aplicativos”, explica Rodrigo Leonavas, Arquiteto de Software.

Com essas novas funcionalidade o objetivo da Febrafar é buscar um engajamento ainda maior dos clientes com a ferramenta. Possibilitando uma melhor experiência para o usuário e um maior retorno do lojista. Com isso se justifica a propósito de trazer melhoria para a vida das pessoas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/24/febrafar-lanca-nova-versao-de-seu-aplicativo-de-fidelizacao