EMS incorpora mais 11 lançamentos ao canal farma » Panorama Farmacêutico

04/09/2019 Por ourbox

A categoria de genéricos também está no topo das prioridades da EMS. O laboratório tem a expectativa de registrar 10% de crescimento em unidades dessa categoria e 240 milhões de caixas de medicamentos distribuídas em 2019, praticamente 30 milhões acima do total do ano passado. A meta será sustentada por 11 lançamentos, incluindo anti-hipertensivos, anti-inflamatórios e contraceptivos.

“O medicamento genérico é um poderoso instrumento para a ampliação do acesso à saúde no país e estamos otimistas com o futuro dessa categoria, principalmente levando-se em conta o aumento da longevidade, o avanço das doenças crônicas e a capilaridade das grandes redes de farmácias”, argumenta Aramis Domont, diretor comercial da Unidade de Negócios de Genéricos, que representa cerca de 33% do faturamento anual da indústria.

Desde que ingressou nesse segmento, a EMS proporcionou uma economia de R$ 120 bilhões ao varejo e aos consumidores brasileiros, com presença em 96% das classes terapêuticas e 64 mil pontos de venda. “Além disso, mais de 90 distribuidores asseguram a chegada do produto a todo o território nacional”, complementa Domont.

De acordo com a IQVIA, a companhia é líder em 75 moléculas no mercado de genéricos. Entre as principais estão Bisoprolol e Desloratadina, utilizadas para o combate à pressão alta e a alergias respiratórias, respectivamente. A EMS detém em torno de 500 apresentações de produtos, o maior portfólio do país.

” “

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/09/ems-incorpora-mais-11-lancamentos-ao-canal-farma