A Drogarias Pacheco revitalizou a sua primeira loja no Rio de Janeiro e com isso pretende proporcionar uma verdadeira volta ao passado para os cariocas. A marca nasceu em 1892 e se consolidou na cidade, vivenciando fatos marcantes na história do Rio de Janeiro e também do Brasil ao longo da sua trajetória.

A loja, localizada na Rua dos Andradas, é considerada pela marca um símbolo do relacionamento com seus clientes, pois remete a um período em que as pessoas iam ao centro da cidade e visitavam a farmácia em busca do remédio prescrito pelo médico da família, criando uma relação de proximidade e confiança com os atendentes e farmacêuticos.

A revitalização

Com pesquisa histórica e conceito idealizados pela arquiteta Ana Borelli, a loja, reinaugurada no dia 25 de fevereiro, resgatará uma verdadeira experiência de volta ao passado, pois todos os detalhes foram pensados para remeter às farmácias do século XIX.

“Para iniciar o projeto foi realizada uma pesquisa histórica, com buscas no acervo do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e em como era o comércio da época, incluindo as drogarias”, conta a arquiteta que também confidenciou que esse foi um dos seus trabalhos mais desafiadores, devido à necessidade de um estudo aprofundado, pois tinha como referência apenas uma foto da fachada e um detalhe do piso.

Entre os diferenciais da loja estão os móveis e equipamentos que remetem à época, os painéis que contam a história da marca e as imagens da família fundadora, bem como do Rio de antigamente. Os aspectos modernos também fazem parte dessa proposta, priorizando um design clean, com um projeto de iluminação pensado para compor o ambiente.

“Assim como a Pacheco tem sido eleita a marca dos cariocas, o Rio também é um de nossos maiores valores. Não à toa mantivemos o ritmo forte de expansão, como também decidimos homenagear a cidade e os cariocas com essa loja histórica. Queremos reforçar o compromisso com funcionários e clientes de que a Pacheco estará levando saúde e bem-estar a todos. Que esta loja seja o nosso presente para essa cidade e aos cariocas, e que também seja mais uma atração turística junto a todas as belezas que o Rio possui ”, finaliza Felipe Zogbi, Diretor de Operações do Grupo DPSP.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/02/26/drogarias-pacheco-revitaliza-sua-1a-loja-e-traz-caracteristicas-centenarias-para-compor-a-decoracao