Consumidor de cosméticos é o que mais gosta de compartilhar experiências na internet

Uma pesquisa inédita revelou que o segmento de cosméticos é o que mais recebe avaliações de consumidores compartilhando suas experiências online sobre produtos e lojas. O levantamento foi realizado pela Yourviews by Hi Platform com base em 88 milhões de avaliações de consumidores de todo o Brasil, coletadas em 700 e-commerces durante os seis primeiros meses do ano.

Ainda segundo o estudo, 94% das avaliações são elogios às lojas e 92% são análises positivas de produtos. Um sinal de que o consumidor está mais disposto a compartilhar as experiências positivas que tiveram durante a jornada de compra, um comportamento diferente dos últimos anos, quando a interação com as marcas era mais com o objetivo de reclamar.

Com 13,85% de menções, a categoria de cosméticos destaca-se entre as que mais registraram consumidores avaliando produtos online, seguida de variedades (10,44%), moda (7,61%), calçados (4,07%), eletrodomésticos (3,08%) e farmácia (2,59%).

A conclusão reforça os dados publicados em demais estudos, que divulgam que, desde 2017, as mulheres passaram a liderar as transações do e-commerce, representando 52,3% dos 58 milhões de consumidores online em 2018.

O fato de cada vez mais pessoas serem influenciadas por essas histórias faz com que surja uma nova relação entre lojas e consumidores. O mercado hoje possibilita que consumidores acessem tópicos como  “pele oleosa”, “pele seca”, para saber especificamente se o produto é indicado para seu tipo de pele. A pesquisa completa pode ser visualizada em http://bit.ly/estudo_econsumidor

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/21/in-cosmetics-america-latina-traz-expositores-da-asia/

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/02/consumidor-de-cosmeticos-e-o-que-mais-gosta-de-compartilhar-experiencias-na-internet