Projetos da Prati-Donaduzzi são reconhecidos por boas práticas » Panorama Farmacêutico

Projetos da Prati-Donaduzzi são reconhecidos por boas práticas

A Prati-Donaduzzi recebeu no último dia 22 de maio, o reconhecimento por boas práticas em projetos que desenvolve na área de responsabilidade social. A cerimônia aconteceu no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo, e contou com a presença de gestores do Município de Toledo, representantes da Itaipu, do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento, Programa Cidades Sustentáveis e iniciativas premiadas.

O evento reconheceu cinco ações desenvolvidas com êxito em Toledo e que foram inscritas no II Concurso de Boas Práticas e iniciativas para construção da Agenda 2030, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e o Programa Cidades Sustentáveis.

A Prati-Donaduzzi foi premiada com troféu pelos Programas Recomeçar e Gestação Segura. Realizado através de uma interface com o Fórum de Toledo, 20ª Subdivisão Policial e Conselho da Comunidade, o Programa Recomeçar atende mulheres que se encontram em cárcere privado. O foco é na reinserção social e no mercado de trabalho, além de ações que visam reduzir a reincidência criminal. Entre as principais atividades realizadas estão oficinas, palestras e treinamentos.

Já o Gestação Segura é um programa voltado para as colaboradoras da empresa que estão grávidas e para esposas de colaboradores. São ofertados diversos treinamentos que proporcionam conhecimento sobre parto e pós-parto, direitos, nutrição, amamentação, primeiros socorros, entre outros. Todas as atividades são voltadas para melhorias na qualidade de vida delas e dos bebês. Desde 2005 o projeto já atendeu mais de 1.600 participantes.

A supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, participou do evento e recebeu os troféus. “É importante para nós esse reconhecimento enquanto prática de desenvolvimento sustentável, uma vez que, evidencia o quanto a Prati-Donaduzzi é uma empresa que se preocupa em proporcionar bem-estar às pessoas”, destacou.

 

Agenda 2030

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano, pactuado por 193 países, indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também:

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/18/prati-donaduzzi-esta-entre-as-empresas-mais-inovadoras-do-sul/

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/03/projetos-da-prati-donaduzzi-sao-reconhecidos-por-boas-praticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *