Grupo CIMED comemora sucesso no mundo dos Genéricos » Panorama Farmacêutico

O remédio é uma alternativa para aqueles que precisam seguir as prescrições médicas, mas não dispõem de muitos recursos financeiros. Quem pilota o Grupo é João Adibe.

 

O Grupo (CIMED) comemora sucesso no mundo dos genéricos nesse mês de maio, considerado o mês do medicamento Genérico. Originados na década de 60 nos EUA, os genéricos só foram adotados no Brasil a partir de 1999. O remédio é uma alternativa para aqueles que precisam seguir as prescrições médicas, mas não dispõem de muitos recursos financeiros.

 

Quem pilota o grupo é o empresário João Adibe Marques. Campeão no mercado, ele levou para a empresa da família os mandamentos do sucesso empresarial: humildade e explorar os pontos fracos dos adversários e não ter medo de mudar de estratégia no meio da corrida do mercado. A vantagem competitiva do laboratório é a infra-estrutura.

 

A Cimed possui um centro de pesquisas, onde realiza os testes de qualidade exigidos pela Anvisa. Os concorrentes pagam por esse serviço. Com isso, a Cimed vende por valores 40% abaixo da concorrência. O Grupo possui mais de 500 produtos no portfólio, divididos em 6 categorias.

Fonte: Portal Revista Ceará

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/24/grupo-cimed-comemora-sucesso-no-mundo-dos-genericos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *