Danone inaugura espaço de amamentação em sua sede em São Paulo » Panorama Farmacêutico

Danone inaugura espaço de amamentação em sua sede em São Paulo

A Danone vai inaugurar, no próximo dia 13 de maio, um espaço de apoio à amamentação que deverá atender a todas as lactantes que trabalham na companhia. O local também estará aberto para as mamães que ainda amamentam e que trabalham no mesmo prédio onde está instalada a sede da Danone em São Paulo.

A expectativa da companhia é atender e receber as mães que retornaram ao trabalho e desejam continuar amamentando. “A iniciativa vai ao encontro da postura da Danone de estimular a retomada da carreira pelas mulheres que acabaram de ser mães, liderada pelo setor de recursos humanos por meio da sua estratégia de atração e retenção de talentos. Este momento é muito importante para a mãe, que está se adaptando a uma nova vida, e queremos oferecer uma alternativa para esta transição ser a mais tranquila possível”, destaca Andrea Zitune, Head da área de Talent da Danone.

A sala de amamentação, que tem o apoio da divisão de nutrição especializada – Danone Nutricia –, foi inspirada na causa dos primeiros 1000 Dias, que apoia uma nutrição adequada desde o primeiro dia da gestação até os 2 anos de idade da criança. A Danone Nutricia acredita no poder da nutrição para transformar vidas e tem como principal intuito entregar soluções nutricionais pioneiras embasadas na ciência que ajudem as pessoas a viver vidas mais longas e mais saudáveis. E o oferecimento de leite materno é o primeiro passo dessa caminhada, já que é o alimento mais completo no início da vida e deve ser oferecido sempre que possível.

A criação do espaço é uma das formas que a empresa encontrou para promover a oferta do leite materno. “Para a Danone Nutricia, apoiar esta iniciativa faz parte de nosso propósito. Os primeiros 1000 Dias são a forma mais genuína de contribuir para a sociedade. Crianças bem nutridas, estimuladas e que recebem afeto podem mudar a realidade de toda uma sociedade. E a partir de agora, esta oportunidade está estendida para todas as mamães do prédio”, explica Márcia Schontag, Diretora de Medical Affairs e Access da divisão Danone Nutricia.

Além de ser um espaço pensado para as mamães, a sala de apoio à amamentação também está alinhada com a missão da empresa em levar saúde e bem-estar por meio da alimentação. “Esta iniciativa é uma das formas de a Danone promover uma verdadeira Revolução Alimentar, conceito que tem como base oferecer a melhor alimentação disponível desde o início da vida das pessoas, neste caso, o leite materno”, finaliza Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade e Comunicação da Danone.

A Danone reforça seu posicionamento de que a amamentação é uma fase importante tanto para o bebê quanto para a mãe, por isso, a sala de apoio à amamentação tem papel fundamental para dar conforto e tranquilidade às mulheres.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/03/danone-inaugura-espaco-de-amamentacao-em-sua-sede-em-sao-paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *