Apsen completa 50 anos e comemora faturamento de R$ 696 milhões em 2018 » Panorama Farmacêutico

Apsen foi fundada por casal de imigrantes italianos.

 

Tudo começou em junho de 1969 no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. Quando o casal de imigrantes italianos Mario Spallicci e Irene Spallicci abriram um laboratório para produzir inicialmente insumos derivados de fontes animais para a indústria farmacêutica.

 

Nestas cinco décadas, a Apsen conquistou o mercado farmacêutico e cresceu com solidez e constância. Hoje conta com mais de 1,3 mil colaboradores, 42 marcas, 14 produtos exclusivos, 4 apresentações exclusivas, ocupa o 24º lugar no mercado (sem genéricos), e o 14º lugar em prescrição (também sem genéricos).

Renata Spallicci, neta dos fundadores, é Diretora de Assuntos Corporativos e idealizadora do planejamento estratégico da Apsen no quinquênio 2015-2020. Celebrou a data e lembrou do momento econômico do país.

 

“Esta data tem um simbolismo mais que especial; afinal, completar meio século de atividades em um país onde 60% das empresas fecham as portas antes de completar cinco anos, é algo raríssimo.”

 

Renata ainda falou sobre a importância do planejamento no quinquênio e tem como alvo um faturamento recorde na empresa.

 

“Um dos nossos maiores marcos é o planejamento estratégico de 2015, quando lançamos o desafio de chegarmos em 2020 com um faturamento de R$ 1 bilhão, fruto de um crescimento sustentável, proveniente tanto dos produtos em linha como da inclusão dos lançamentos que acontecerão nos próximos anos”, explica a diretora.

 

Com a missão de pesquisar, desenvolver e disponibilizar medicamentos de excelência, a Apsen também se preocupa com sua responsabilidade social e o compromisso constante de melhoria de qualidade de vida das pessoas através do investimento em ações sociais, culturais e esportivas.

 

E visando o futuro, os diretores da Apsen acreditam que para se manterem nesse mercado, vão precisar investir mais em inovação e desenvolvimento de processos estruturados e enxutos, pois a pressão por custos será cada vez maior.

 

Já pensando nisso, a empresa atua para melhorar todos os seus processos, como os de inovação, comercial e gestão.

 

“Investimos muito em nossas pessoas e em tudo aquilo que nos possibilita ser uma empresa de ponta. Há dois anos, lançamos nosso Programa de Integridade, mantemos uma política de reconhecimento do nosso time e nos preocupamos com cada detalhe do nosso negócio. Uma coisa é certa, daqui a 50 anos, a preocupação em cuidar das pessoas continuará sendo a essência na festa do centenário”, explica Renata.

Fonte: Portal Fator Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/17/desinformacao-contribui-para-reduzir-cobertura-vacinal-no-brasil/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/19/apsen-completa-50-anos-e-comemora-faturamento-de-r-696-milhoes-em-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *